Dicas Coach

Saiba como parar de comer depois de já estar satisfeita

                             Ter planos para depois da refeição ajuda a não pensar em comer
Foto: Getty Images
     
Nem sempre é fácil controlar o apetite e evitar comer além do necessário. Mas o corpo muitas vezes dá sinais de que é hora de parar. Quando perceber tais sinais, mas ainda se sentir tentada a continuar a comer, o ideal é utilizar alguns truques para avisar seu cérebro que já está satisfeita.
O site Shape listou quatro dicas para ajudar nessa tarefa.
Coma hortelã:
Coma um pedaço da folha, uma menta, uma xícara de chá, ou até mesmo faça bochechos com sabor de hortelã após as refeições. A hortelã vai inundar seus sentidos e manter sob controle os seus instintos. Como um supressor natural do apetite, ajuda a controlar seus desejos e evitar excessos após as refeições.
Levantar-se e movimentar-se:
É mais difícil continuar a comer se você estiver longe do alimento. Assim, quando terminar a refeição, levante da cadeira e caminhe para outro ambiente. A melhor maneira de deixar o seu corpo saber que é hora de parar de comer é mudar de local. Passe da cozinha para a sala de estar e se ocupe de outras tarefas.
Coma algo doce:
Às vezes basta uma colher de algo doce para conter a vontade de continuar comendo e finalizar a refeição. Ao invés de comer um cookie, escolha algo saudável. Alimentos à base de água ajudam a saciar. Coma uma porção de melancia, frutas em gomos ou uma semente de romã.
Faça planos para depois das refeições:
Se você tiver algo para fazer após a refeição, fica mais fácil evitar segundos desnecessários à mesa e deixar de comer quando estiver satisfeito. Não precisa ser algo grandioso, basta planejar algo para fazer. Isso o ajudará a manter o foco em outra coisa e parar de se alimentar.

fonte:http://saude.terra.com.br/nutricao/saiba-como-parar-de-comer-depois-de-ja-estar-satisfeita,9048e20a52f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html




  • Beba mais água

    Seu bem mais valioso líquido

    A água é o alimento nutriente mais importante que você tem em seu corpo. Ela lubrifica as articulações, ajuda a digestão, promove a circulação saudável, limpa toxinas prejudiciais e regula sua temperatura.
    Esses benefícios estão apenas arranhando a superfície para que a água vá fazer pelo seu corpo.

    Você desidratado?
    Você pode até não saber

    Se você beber um pouco de água e muito refrigerante, café ou outros líquidos não pode ser conhecido imediatamente, exceto para a qualidade de sua urina. O corpo humano é extremamente adaptável. Quando você não beber água o suficiente, seu corpo se adapta tão bem quanto ele pode, embora você não esteja colocando os recursos para funcionar no seu melhor. Você pode não perceber os efeitos em curto prazo de desidratação, então você não pode fazer nada sobre isso. Mas em longo prazo não pode deixar de ser afetado. Muitos médicos concordam uma longa lista de problemas de saúde que afligem os americanos ou são causados ​​ou agravados pela desidratação crônica.


    Se você notou alguma destas condições preocupação-
    • Dificuldade em perder peso
    • Fadiga
    • Dores de cabeça ou enxaquecas
    • A dor articular ou muscular
    • azia ou refluxo ácido
    • Constipação ou gás
    • Alergias
    • Asma

    ... Você pode estar sofrendo os efeitos da desidratação crônica. Felizmente, a cura é fácil. E oferece muitos benefícios, e se livrar dos sintomas irritantes.

    Sabedoria da Água: Um pouco de água dicas finais
    • Não espere a sede. Até então você está desidratado. Isto é especialmente verdade para as crianças e os idosos, por isso a água deve ser monitorada mais de perto. Beba água regularmente antes da sua boca está seca.
    • Verifique a água a sua bebida de eleição.
    • Quando o suco de beber for para os produtos com ingredientes naturais. Reserve a soda como uma exceção e não a regra na sua ingestão diária de fluidos.
    • A viagem é naturalmente desidratada. Quando você está voando em um avião, beba um copo de água para cada hora no ar.
    • Quando você está se exercitando ao ar livre, tente usar um bloco acessível Camelbak ® ou outro sistema pessoal de hidratação. Disponível na maioria dos outfitters ao ar livre é grande para o transporte de água para torná-lo disponível a pedido.


    fonte:http://healthiswealth.net/index.php?/lifestyle/water/












                                   imagem retirada da internet

    Suco imitação de "Fanta"



    1 1/2 lito de água
    2 cenouras grandes
    Suco de 2 limões comuns
    1 limão cravo ,rosa ou 2 galegos com casca e sem 
    semente ou 1 laranja com casca e sem semente.


    Modo de fazer


    Bata no liquidificador a água com as cenouras.
    Coe e reserve o resíduo para algum outro preparo.
    Recoloque o suco no liquidificador e acrescente
    o limão ou a laranja com casca e o suco dos limões .
    Adoce com estecia natural ,se desejar.