quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pelo brilho de quem você ama

...Um dia vou entender esse tal rancor.Perceber melhor seu estranho poder de ,volta e meia ,falar mais alto do que a paz, o afeto pelo outro, o abraço sincero. Ando meio cansada de vê-lo roubar o brilho de tanta gente iluminada que conheço por aí...Durante um bom tempo meu egocentrismo e minha falta de  sensibilidade me levaram a pensar que alimentar mágoas se tratava de opção de vida e de temperamento.Mas vai além!Tenho visto pessoas simplesmente geniais sucumbirem e noto que a maioria adoraria superar, livrar-se de pesos que poderiam ter ficado lá atrás, deixar eventuais feridas virarem mera cicatriz. Que batalhas internas angstiantes elas travam contra o rancor! E eu me pergunto como quem ama essas criaturas pode juntar-se a elas na empreitada de dar fim ao desgosto. Resposta? Emane irrestrito bem querer.Lembre das gargalhadas, dos apoios mútuos, da admiração de outrora. Enfim, ame. Mesmo sem sentir a recíproca imediata. Pois amar é um bem coletivo, mas que nasce no individual. 

Lana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu Comentário é muito importante